sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A Mulher Inesquecível - 4° Segredo

Ela é ousada em seus desejos e comunica claramente aos outros.

A ousadia tem poder. Rute parou de buscar sugestões alheias. Ela sabia o que ela queria. A sua decisão já havia sido tomada. Ninguém mais discerniu o seu coração. A sua sogra, Noemi, experiente, nem percebeu. Mas ela decidiu informar a todos. "Não me enches para que te deixe ou me afastes de ti, porque aonde quer que tu fores, irei eu. Onde quer que andares, andarei eu. Onde quer que pousares, pousarei eu. O teu povo é o meu povo, e o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada. Me faça assim o Senhor e outro tanto, se outra coisa não seja a morte me separar de ti". (RT 1:6-8)
Rute não tinha animo dobre. Ela não ficava duvidando, questionando, esperando com atitudes sutis. Pelo contrário ela declarou que seguiria sua sogra por toda vida, até a morte.

Esse é o tipo de mulher que o mundo precisa hoje desesperadamente. Muitos mudam de ideia em 1 minuto. Isso explica muito, pois as falhas de comunicação tornou-se uma epidemia. 

Milhões de casais permanecem, lado a lado, em frente uma televisão entediados, enquanto vulcões de desejos dentro deles continuam sufocados. Essas necessidades tonam-se um turbilhão de emoções até que um dia explodem, sem sentido, e acaba destruindo os relacionamentos ao invés de uní-los.

Quais são as suas expectativas quanto ao seu marido, seus filhos, seu trabalho, seus empregados? Eles sabem exatamente quais são as suas necessidades? Você já as expressou clara e articuladamente para eles?

E ai você se pergunta: "E se eles nunca me compreenderem?"
Se esse for o caso, é sua responsabilidade educarem aqueles que a cercam de acordo com suas necessidades, seus desejos e seus gostos. Ouvir a necessidade deles também é sua responsabilidade. Incentivá-los a expressarem opiniões contrárias as suas e não apenas a concordarem com você é um presente também que você pode dar a ele.

Muitas vezes nos frustamos com as expectativas que colocamos nas outras pessoas. É necessário alinhar essas expectativas. As pessoas precisam saber o que se passa em seu coração. Alinhando essas coisas você será mais aberta para ouvir, para entender, para se doar mais e você terá mais ousadia e as pessoas verão isso em você e terão a certeza de que você é uma Mulher Inesquecível.

Retirado do livro "31 Segredos de uma Mulher Inesquecível" de Mike Murdock.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário