segunda-feira, 31 de outubro de 2016

4 Motivos Para Não Participar do Halloween.

Aqui vamos explicar 4 motivos pelos quais nossos filhos não vão mais ao Halloween. Avalie se algum deles se encaixa para sua vida e repense essa data nas festas dos seus filhos:

O dia 31 de outubro é a primeira festa do calendário bruxo, é considerado pelos amantes da feitiçaria como um festival da morte. Se nós servimos um Deus que é vida, não devemos estimular nossos filhos a algo que exalta a morte.

Deus abomina tudo que é relacionado à bruxaria e é claro que Ele não vai ficar superanimado com nossos filhos vestidos de mago, bruxo ou de diabinho. Se nós queremos que nossos filhos sejam imagem e semelhança de Cristo, não preciso vesti-los de algo que lembra a morte.

Na "brincadeira" do Halloween, uma das etapas muito comum, principalmente nos EUA, se dá com as crianças visitando as casas, com roupas de terror, e ao chegar perguntam ao dono da casa: "Doces ou Travessuras?". A crença e que muitas pessoas acreditam é que se não houver a oferenda de doces aos monstros eles poderiam fazer alguma maldade ao dono da casa.

A festa comemorada hoje é uma festa para lembrar as trevas e nossos filhos servem a um Deus que venceu as trevas, e tudo que eles fizerem deve ser feito para glorificar a Jesus (1Cor 10:31)

Não esqueça que vivemos debaixo da lei da semeadura (Gl 6:7), o que nós semearmos iremos colher. Se deixamos nossos filhos, ainda pequenos, se envolverem nessas práticas, mesmo que eles ainda não entendam, como podemos proibi-los de um hábito de bruxaria na adolescência? Algo tão comum em tempos de Harry Potter?

Deus é um Deus de vida, e o Dia das Bruxas concentra-se na morte. A luz não tem nada em comum com as trevas (2 Cor 6:14).

Aí, você pode pensar: "Eles estão exagerando, não tem nada demais!"

Quero lhe dar dois caminhos:

Que tal você convidar seus filhos, os amigos deles, colocar fantasias sem ser diabólicas, talvez de princesas, reis, bombeiro, alguns super-heróis e pedir para eles irem de casa em casa, ao invés de pedir doces, eles darem doces? Para que com isso vocês possam ensiná-los sobre a GRAÇA (Ef 2:8-9), darem de graça, sem pedir nada em troca e no momento eles aproveitarem e falarem que quem deu de graça foi Jesus? Ele nos deu a vida, e a luz, da mesma forma que Ele deu esse amor de graça, eles estão ali espalhando AMOR.

Continue achando que não tem nada demais, e separe esse dia no seu ano, um dia para celebrar o mal, a escuridão, a feitiçaria, o medo, sem dúvida algo que não é o desejo de Deus. Mas se você acha que não tem nada demais, crie seu filho achando isso também.

A palavra de Deus diz lá em Dt 6:6-7, que devemos ensinar persistentemente a nossos filhos, quando estivermos sentados em casa, andando, quando formos deitar e ao nos levantar. O que isso quer dizer? Que devemos ensinar em todos os detalhes, em todos os momentos. Nós tomamos essa decisão, mas lembre o título do artigo: "4 Motivos porque os nossos filhos não vão ao Halloween", esses são motivos que os "nossos" filhos não devem ir, quantos aos seus... Aí já é uma decisão sua.

Servimos a um Deus que nos dá livre arbítrio, escolha sempre o que você acredita que agradará a Ele, e tenha uma família para sempre.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário